Conheça o laser CO2
Um laser consagrado e que tem seu espaço na vida dos dermatologistas, o CO2 continua sendo atual, é atemporal — afinal o que é bom e traz resultado, deve ser mantido!
Esse é o laser para quem deseja uma pele mais firme, saudável e brilhante, com resultados duradouros. Atuando nas camadas mais profundas da derme, o laser CO2 proporciona um estímulo de colágeno na região aplicada, podemos tratar para tratamento de inúmeras lesões de pele, como redução de cicatrizes, estrias, manchas na pele e tratamento de rugas finas e profundas.
Esse procedimento causa o efeito que tanto desejamos: o rejuvenescimento da pele
Aprenda o que é o laser CO2 fracionado, para que ele serve e quais cuidados ter na sua recuperação!
O que é laser de CO2 fracionado?
O laser de CO2 fracionado é um procedimento estético considerado ablativo e usado para tratar as condições mais profundas da pele, como cicatrizes, flacidez e rugas.
O fato de ele ser ablativo significa que ele age retirando uma camada superficial da pele. Um laser não ablativo, por exemplo, estimula a produção de colágeno sem machucar a superfície cutânea.
Este procedimento elimina as manchas e rugas por meio das ondas de laser compostas por CO2 (dióxido de carbono).
Essas ondas, por sua vez, conseguem atingir as camadas mais profundas da pele. Com isso, elas aumentam a produção de colágeno e deixam a superfície do corpo tratada com um aspecto jovial.
Com isso, novas fibras de colágeno ajudam a produzir uma pele nova, com textura mais firme e suave.
O número de sessões a serem realizadas vai depender de cada caso e do grau de acometimento dessa pele. Por isso, é essencial consultar com um dermatologista.
Entenda em detalhes para que serve o laser de CO2 fracionado.
Para que serve o laser de CO2 fracionado?
As principais recomendações de uso do laser de CO2 fracionado são as seguintes:
- diminuir e clarear manchas;
- remover cicatrizes;
- reduzir a flacidez da pele;
- melhorar rugas finas;
- dar viço à pele;
- amenizar rugas e flacidez ao redor dos olhos;
- melhorar a textura e a aparência geral da pele.
A melhor época do ano para se realizar um procedimento envolvendo o laser de CO2 fracionado é o outono ou o inverno. Isso porque neste período há menor exposição ao sol, diminuindo o risco e danificar a pele sensibilizada.
Lembrando que o tratamento com laser CO2 deve ser prescrito e realizado por um dermatologista certificado.