O dorso das mãos costuma ser deixado de lado, quando o assunto é cuidado estético. No entanto, esta área pode denunciar o que se pretende disfarçar com procedimentos em outros partes do corpo, em especial, na face.
Isso porque, com o passar dos anos, a pele das mãos fica mais fina e adquire uma aparência esqueletizada, ressaltando ossos, veias e manchas. Além disso, esse tecido costuma perder a elasticidade, tornando-se flácido e ressecado.
Para atenuar esses efeitos, as mãos podem receber preenchimentos com ácido hialurônico. Uma outra opção ainda mais indicada, é o preenchimento com hidroxiapatita de cálcio. O laser também oferece ótimo resultados, principalmente se combinado com outro procedimento.
Os preenchimentos reduzem as rugas, os sulcos e as linhas de expressão, mantendo a pele hidratada, mais firme e lisa, por conta de suas moléculas retensoras de água. O laser, por sua vez, atua na pigmentação da pele das mãos, diminuindo rugas leves e melanoses (manchas causadas pela radiação solar), além de estimular a produção de colágeno da região.